Pesquisar este blog

Powered By Blogger

domingo, 18 de julho de 2010

SERÁ QUE É ISSO MESMO?


Deixe-me ver se entendi bem:

No princípio, criou DEUS os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.” (Gn 1.1,2);

“Viu DEUS tudo quanto fizera (ELE), e eis que era MUITO BOM.” (Gn 1.3a);

Então:

Ao SENHOR pertence (não a mim) a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam.” (Sl 24.1);

“...porque do Senhor (não minha) é a terra e a sua plenitude.” (I Co 10.26);

“Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e (DEUS, O SENHOR) lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.” (Gn 2.7);

“Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para O CULTIVAR E O GUARDAR (Tomar conta, administrar, ser MORDOMO da Criação, da propriedade DO SENHOR DEUS.) (Gn 2.15);

“E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, CERTAMENTE MORRERÁS. (Gn 2.16,17);

Daí, percebi que fui enganado e fui feito escravo do pecado, porque:

“Então, A SERPENTE disse à mulher: É certo que não morrereis.” (Gn 3.4);

Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu. Abriram-se, então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, COSERAM FOLHAS DE FIGUEIRA E FIZERAM (ADÃO E EVA, DE SUAS PRÓPRIAS MÃOS) CINTAS PARA SI.” (Gn 3.6,7);

E chamou o SENHOR Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás? Ele (ADÃO) respondeu: Ouvi a tua voz no jardim, e, PORQUE ESTAVA NU, TIVE MEDO, E ME ESCONDI.” (Gn 3.9.10);

“E a Adão disse:... maldita é a terra POR TUA CAUSA (de Adão);” (Gn 3.17);

“Fez o SENHOR Deus vestimenta de peles (o primeiro derramamento de sangue) para Adão e sua mulher e os vestiu.” (Gn 3.21);

O SENHOR Deus, por isso, o lançou fora (a Adão e sua esposa, ou seja, toda a humanidade)do jardim do Éden (da Sua Santa Presença), a fim de lavrar a terra de que fora tomado.” (Gn 3.23);

“E, expulso o homem (ou seja, toda a humanidade, por causa do pecado), colocou querubins ao oriente do jardim do Éden e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da árvore da vida. (não podemos chegar à presença do SENHOR Deus por nossos próprios méritos)” (Gn 3.24);

“... pois TODOS pecaram e carecem da glória de Deus,...” (Rm 3.23);

“porque O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE...” (Rm 6.23a);

Diante de tudo isso, concluo que:

SOU INDIGNO; que te responderia eu? PONHO A MÃO NA MINHA BOCA.” (Jó 40.4);

MISERÁVEL HOMEM QUE EU SOU! QUEM ME LIVRARÁ do corpo desta MORTE?” (Rm 7.24);

“... se alguém (EU, e toda a humanidade) não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (Jo 3.3);

À pergunta de Paulo, que também é a minha, e a de todos os que têm bom senso, o Senhor responde:

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que DEU o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo 3.16);

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de OBRAS, para que ninguém se glorie.” (Ef 2.8,9);

“... mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Rm 6.23b);

“Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida.” (I Jo 5.12);

Então, o que preciso fazer?

“Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. (Rm 10.9);

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.” (At 16.31);

Após o exposto, só tenho a dizer o seguinte:

Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado.” (Rm 7.25);

Sendo assim, eu DECLARO que não presto, souinfeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.” (Ap 3.17); eu PROFETIZO para a minha vida que, sem Jesus, estou perdido (“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” – Jo 14.6); eu DIGO A TODOS AO MEU LADOArrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.” (Mt 4.17); e eu RECEBO a Vida Eterna em Jesus, porque “... não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” (At 4.12).

Marcelo de Andrade

17/07/2010

Sola Scriptura, Solus Crhistus, Sola Fide, Sola Gratia, Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário